quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Alguns grafiteiros para conhecer

 Otávio e Gustavo Pandolfo

- Gêmeos idênticos que nasceram no bairro de Cambuci em São Paulo, possuem desenhos elaborados, com estampas marcantes, pele amarelada, braços e pernas longas, ora parecem ter saído de sonhos, ora retratam a dura realidade brasileira.
Mais informações:
http://osgemeos.com.br/  Acesso em 13 Fev.2013.



Nina Pandolfo

 

- Para criar sua arte cheia de detalhes, a artista recorre a temas do universo infantil e da natureza, tudo feito sob o ângulo mais lúdico possível. As bonecas de olhos grandes são sua marca registrada, e, segundo ela, são feitas dessa forma com a intenção de revelar a alma das meninas. Nina grafita desde os 15 anos, e faz parte da geração de grafiteiros superimportantes como Osgêmeos e Nunca. Aliás, Nina é casada com Otavio Pandolfo, um dos integrantes da dupla Osgêmeos.

Mais Informações:

Alexandre Órion

- Formado em Artes Visuais,trabalha com grafite e outros tipos de intervenção urbana, envolvendo-se também com
fotografia. Aproxima a ficção da realidade com o compromisso da casualidade. É um trabalho de intervenção urbana que mescla o estêncil [técnica de grafite], a fotografia e os milhares de transeuntes que circulam pela cidade.
Alexandre Órion comenta sobre seus trabalhos, suas ideias e inspirações no vídeo "Paredes que falam". Assistam!http://www.youtube.com/watch?v=PVnHn7rIQqY  Acessado em 07 Mar. 2013.
Mais Informações:
http://www.alexandreorion.com/meta/   Acesso em 13 Fev.2013. 
Assistam ao vídeo do trabalho "Ossário", de  Alexandre Órion e entendam melhor a  sua  técnica "grafite reverso":  http://www.youtube.com/watch?v=dBTXu81ZA-E  Acesso em 13 Fev.2013.
A sequência deste vídeo,mostra o que Alexandre faz com a poluição retirada das paredes do  tunel transformando em tinta e criando uma pintura. Continue assistindo! http://www.youtube.com/watch?v=BbilMM16Kgs  Acessado em 07 Mar. 2013.



 Keith Haring (1960-1990).

- No início dos anos 1980 passou a grafitar pela cidade de Nova York. Inventou uma personagem de traços muito simples, mas capaz de expressar várias emoções e sentimentos e assim começou a aparecer por toda a cidade.  
Imagem de: culture-se.com
Mais Informações:
http://www.keithharing.com.br/     Acesso em 19 Fev.2013.

 

Francisco Rodrigues - "Nunca"



-

Imagem de: riozinho.net
Mais Informações: 

Fefe Talavera

- Cursou Artes Plásticas, mas não gosta de nada convencional ou acadêmico. A sua grande paixão é a arte das ruas, onde tem experiência de sobra. Ela deixa a sua arte em vários cantinhos da cidade de São Paulo, onde mora, com adesivos e colagens cheios de cores fortes e letras criativas formando figuras de sua imaginação.
Imagem de: tipografos.net
Mais Informações:
http://www1.folha.uol.com.br/saopaulo/895731-dona-de-arte-visceral-paulistana-fefe-talavera-ganha-o-mundo.shtml    Acesso em 19 Fev.2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário