FÓRUM 2º ano

Olá, Pessoal!


Vamos começar uma nova experiência com um debate aqui no blog!

A ideia é aproveitarmos para colocar nosso ponto de vista, aprender com os colegas, formar opiniões... Tudo com muita cordialidade, respeito e bom senso!
O nosso assunto é sobre arte, é claro, e quero saber sua opinião... Vamos lá! Quem será o primeiro? Não esqueça de se identificar com o nome e a série, assim posso registrar sua participação.


 O que é arte para você? O que é arte para uma pessoa tem que ser arte para outra?  O que você acha?

30 comentários:

  1. Arte para mim é tudo que mexe com a nossa criatividade, arte é música, dança,pintura, cinema,literatura, arte é uma forma de se expressar. Não, pois cada um tem o seu ponto de vista e o que pra mim pode representar arte para outra pessoa não. Larissa Silva, 2ºC

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É mesmo, Larissa! Arte tem tudo a ver com criatividade!

      Concordo com você, sobre o que é arte para uma pessoa,às vezes não é para a outra, afinal, o entendimento de uma pessoa faz ela ter sua opinião diferente...
      Um abraço!

      Excluir
  2. Arte é uma inspiração , uma atitude humana que utilizada , para expressar manifestações , sentimentos e homenagens .

    Acho que é ponto de vista, o funk dizem que é cultura não critico curto rock mais eles acham uma forma de se manifestar então , eles vê como uma arte e arma de manifestações eu já acho que não é , só lque é um gênero musical que atualmente esta sendo desmoralizado funk já foi bom , mas voltando ao assunto da arte se eu olhar um grafite na rua e falar que bela paisagem , pode ter certeza alguem não vai concordar e chamará de pichação como eu disse e ponto de vista das pessoas !


    Acho que arte e tudo em nossas vida , agente faz arte sem saber agente faz historia sem saber , e algo natural arte vem do sentimento de uma expressão de uma atitude individual de cada um fazer a sua arte e colocar a arte no dia dia .

    Dê: Daniel Victor 2°C

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito bem, Daniel! Inspiração é uma boa palavra para arte! Quem se expressa está inspirado e utiliza alguma linguagem para isso...
      Cada um tem suas preferências com relação à arte, porém o mais importante é que um respeite a preferência do outro, não é mesmo?

      Um abraço!
      Profª Valderene

      Excluir
  3. A arte é um meio de comunicação em que você pode expressar os seus sentimentos,ódio,amor,revolta,alegria e etc...a arte faz com que você viaje em um mundo só seu,onde suas intenções são expostas para as pessoas,fazendo com que essas pessoas comecem a pensar e refletir;comecem a ver o mundo de outra forma.A arte esta por toda parte...nos museus,nas ruas,nas praças ...por todo lugar!
    Não,afinal somos diferentes;nós temos culturas diferentes,costumes diferentes,histórias diferentes e opiniões diferentes...por exemplo, eu posso considerar um objeto como arte,mas terá alguém que não o vê dessa forma. Temos diferenças...sentimos e pensamos de modo diferente;cada um de um jeito,cada um com o seu sentimento,cada um com o seu ''eu''....isso é a essência da arte. De: Juliana Alves 2°C

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É mesmo, Juliana! A arte é uma forma de colocar pra fora o que estamos sentindo, não importa o que seja!
      Tudo o que temos como repertório cultural faz com que sejamos diferentes na hora de pensarmos, analisarmos e criarmos uma obra... ainda bem que temos diferenças,não é mesmo?... Se todos fôssemos iguais seria bem chato, não?

      Um abraço!
      Profª Valderene

      Excluir
  4. A arte é uma forma de expressar seus sentimentos e suas emoções no que ele acredita.
    Não concordo, pois cada pessoa tem seu ponto vistá, por exemplo, um simples rabisco pode ser uma obra de arte pra mim, para outras pessoas é um simples rabisco.
    A Arte pra mim é tudo que é expressado como danca, música, peça, etc.
    Dê :Kezia Kaline 2-A

    ResponderExcluir
  5. Pra mim, arte é toda forma de expressar algum pensamento ou sentimento, que talvez não possa ser dito só com palavras. A arte pode ser transmitida de diversas formas como uma ilustração, uma música, uma escultura, uma dança etc.
    O conceito de arte muda de pessoa para pessoa, pois não tem como todos terem o pensamento exatamente igual, podem haver algumas semelhanças, mas é muito difícil ser EXATAMENTE igual.

    Keven Cardoso 2ºB

    ResponderExcluir
  6. Arte é uma forma de expressar pensamentos e sentimentos de uma forma única e criativa, seja por dança,música,pinturas,desenhos ou atuações.É uma maneira de liberar tudo o que pensa ou sente, se expressar.

    Lucas Pinheiro 2ºE

    ResponderExcluir
  7. E muitas vezes o que para mim é arte, não é arte para outros, por exemplo, para muitos pintura abstrata não é arte, só um monte de rabiscos, mas para mim e para outros é arte sim.

    Lucas Pinheiro 2ºE

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso mesmo, Lucas! Arte sempre tem a ver com uma forma de expressão,não importa qual a linguagem que o artista escolheu.
      Cada pessoa tem uma forma de interpretar uma obra, gostando ou não, não é mesmo?

      Profª Valderene

      Excluir
  8. Arte para mim é tudo aquilo que fazemos com criatividade. Não, cada um tem seu ponto de vista sobre o que é arte!
    Igor Santoro 2ºC

    ResponderExcluir
  9. Bom ,Pra Min arte a forma do artista se expressar, falar aquilo que ele esta sentindo ,quer as vezes palavras não podem descrever, ela é um meio do artista falar com o público. Arte é um meio na qual o artista pode usar a sua criatividade e viajar em um mundo só dele.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A viagem num mundo de criação só do artista se torna mais interessante ainda quando nós tentamos adentrar neste mundo e o artista nos permite compartilhar dessa aventura, não acha?

      Profª Valderene

      Excluir
    2. Sim, o artista tenta nos mostrar o ponto de vista dele, o que ele esta pensando, como disse, tenta fazer o publico entrar nesse mundo dele

      Excluir
  10. Arte pra mim é mim é uma coisa que VC admirá,que passa algumas informações, oq mostra sentimento do artista . .Oq é arte pra mim Pôde não ser para outra pessoa depende do ponto de vista do jeito de imaginar é sentir o sentimento do pintor.....

    Luiz Eduardo 2°D

    ResponderExcluir
  11. Para mim arte é um modo de se expressar , colocar seus sentimentos e idéias em ação . Em fim arte é tudo aquilo que você faz , por exemplo se temos uma folha em branco para preenche lá precisamos usar nossas idéias e pensamentos , para assim fazer um ótimo desenho , usando sua criatividade .
    Bianca Ferreira Padilha
    2°A
    n°04

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza,Bianca, a arte é um excelente recurso para expressar o que sentimos ou tivemos de ideia!
      ProfªValderene

      Excluir
  12. Arte é a forma de sentir a vida onde você consegue elevar seus pensamentos e transformar em algo pra se expressar,a arte é também uma forma de ver o mundo onde você enxerga além do cociente algo que te traz inspirações para sua vida, cada pessoa tem um ponto de vista sobre o que é a arte depende da pessoa! Tudo pode ser arte desde que isso sirva de inspiração!

    Bruno Martins 2° A

    ResponderExcluir
  13. Arte pra mim é tudo aquilo onde se possa expressar algo, como na arte clássica era colocado na tela a perfeição a arte era retratar, hoje a arte é transmitir aquilo que o artista sente, passar uma mensagem como as intervenções, um universo extenso.
    De maneira alguma a arte que é pra mim, será a mesma para os outros, alguns vêem uma coisa e os outros não.
    Sendo assim na minha opinião a arte é tudo aquilo que envolve um trabalho, uma expressão, e que é considerado arte.
    Karolayne 2D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito bem, Karol! A arte do passado tinha objetivos diferentes da arte de agora, não é mesmo? Hoje o artista está livre para mostrar o que pensa através de sua arte!

      Profª Valderene

      Excluir
  14. Arte pra mim é tudo aquilo que é expressado por um sentimento,por um recado,uma mensagem,as vezes as cores o tipo de material tem a ver com que esta no quadro,na escultura...Não necessariamente,ai vai de cada um.Bom a arte tem em todo lugar,e em todo nosso redor,as vezes nós que não paramos pra observar,e refletir.
    Thamara Gregório 2°B

    ResponderExcluir
  15. Arte para mim é uma forma de expressar sentimentos e opiniões de uma forma diferenciada. A forma que mais me faz ver essa expressão de sentimentos é a música. Na música o cantor ou a cantora transmite aos ouvintes suas idéias, opiniões e os sentimentos de uma forma geral.
    Bom, os seres humanos são diferentes e pensam diferente, então da mesma forma que eu posso considerar arte uma escrita numa garrafa de coca cola, outra pessoa pode não achar 😊

    Barbara Alves, 2° E

    ResponderExcluir
  16. Muito bom, pessoal! Estou adorando a participação de todos!
    Continuem assim!

    ProfªValderene

    ResponderExcluir
  17. Arte pra mim é tudo aquilo que é feito com amor, esforço e dedicação... Desde um pequeno quadro à uma grande escultura, mas que além de tudo, transmite uma mensagem, uma reflexão e até mesmo uma crítica social. Acredito que a arte é a forma mais bela em que se pode expressar pensamentos e sentimentos.


    Cada pessoa tem uma visão sobre o mundo, o que posso considerar uma grande arte pode ser um grande nada pra alguém.
    Com isso, temos que respeitar a opinião e o modo em que as pessoas veem a arte.

    Gabriela Slapelis 2ºA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem legal, Gabriela, sobre a arte ser algo que é feito com amor, esforço e dedicação... Pode-se considerar que todo artista quando cria sua obra coloca um pouco de si, do seu tempo, de seu empenho para chegar no resultado que deseja, não é mesmo?

      Até mais,
      Profª Valderene

      Excluir
  18. Arte pra mim é tudo aqulio que envolve pinturas,grafites, desenhos, música, escultura, cinema, dança e entre outras. Não pois cada um de nós de seu modo de pensar e agir !

    Ariane Ribeiro 2°C

    ResponderExcluir
  19. Arte pra min é quando ao observar expressa sentimentos e reflexões . Cada pessoa tem um jeito de ver e de pensar o que é arte pra min pode não ser para outra pessoa

    Thais Helena,2ºD

    ResponderExcluir
  20. Arte para mim é tudo que expressa sentimentos e pensamentos, e essa arte pode ser mostrada de toda forma, desde pequenos rabiscos ate esculturas.

    Suellen Medeiros 2°A

    ResponderExcluir